Conheça um pouco da nossa história...

Em junho de 1959, o Sr. Salvatore Petruso, imigrante italiano, pisava pela primeira vez em terras brasileiras. Ele havia participado da 2ª Guerra Mundial e, cansado de tantas guerras, tinha receio que seus filhos, todos homens, fossem convocados e passassem por tudo aquilo que já conhecia. Sozinho, e com a missão de comprar terras para plantar uva e produzir vinho, comprou um sítio no bairro do Sete Pontes (atual represa da Sabesp). Em outubro do mesmo ano, sua esposa, Dona Maria e seus quatro filhos, chegaram ao Brasil para trabalhar na lavoura. O sítio transformou-se e chegou a produzir 20 mil pés de uvas de várias espécies. Porém, o mercado vinícola era muito fraco e as terras não apropriadas produziam um vinho de baixa qualidade. Em 1965, o Sr. Petruso vendeu seu sítio e, em sociedade com Sr. Basílio Barrese, montou um pequeno armazém na rua Coronel Teófilo Leme, próximo ao Mercado Municipal, onde havia o burburinho comercial da época. Tudo na cidade de Bragança Paulista, girava em torno do Mercado.

Gostando dos resultados do armazém, comprou um restaurante na mesma rua, no número 1391 e transformou o local num pequeno armazém para seus filhos com o nome de "Mercadinho do Papai", que em pouco tempo se transformou em auto-serviço que era tendência na época, extinguiram o velho balcão de atendimento em 1970 e colocaram a frente da loja um caixa para pagamento, e assim o "Mercadinho" ia de vento em polpa.

Em 1973, foi construído um sobrado na Avenida Pires Pimentel, e o Mercadinho do Papai mudou-se para parte de baixo e passou a chamar-se "Supermercado do Papai". Naquela mesma época, lançaram o primeiro jornal de ofertas, ninguém na região fazia este tipo de propaganda e, isso agradou muito seu público. A loja de 120m² estava sempre lotada e não suportava tanta gente.

Em 1976, ampliaram a loja mas, mesmo assim, continuava pequena para a quantidade de clientes.

Em 1979, a família gostando do ramo de Supermercado resolveu comprar uma das melhores áreas no centro da cidade, um terreno de 3.500 m2 e construir o primeiro prédio exclusivo para supermercado da cidade.

Em outubro de 1980, a empresa inaugura o maior supermercado da região, com prédio próprio, com estacionamento e várias comodidades que só essa loja tinha na época, era então o SUPERMERCADO DO PAPAI LOJA 1.

Essa loja sofreu diversas ampliações e reformas e como sempre muito movimentada, se tornando referência e inspiração para grandes redes do ramo. Em 1988 a empresa adquiriu uma nova área na cidade, no bairro do Matadouro e inaugurou sua segunda loja com prédio próprio em setembro de 1992, batendo recordes de vendas.

Desde de então as lojas vêem sofrendo reformas e se modernizando, e se inovando para sempre servir melhor e com qualidade. O Supermercados do Papai tem como tradição seu Hortifrúti, com a maior exposição de frutas, verduras e legumes sempre fresquinhos, com qualidade, preço e variedade.

Seu açougue conta com carnes nobres, in natura, trazendo muito mais qualidade e sabor. Recentemente o Papai, inovou com a produção própria a tradicional "Linguiça Bragantina".

Para proporcionar fidelidade aos seus clientes o supermercado lançou o CARTÃO PAPAI CARD, onde seu cliente tem prazo de 30 dias sem juros para pagar sua compra.